Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sábado, 23 de novembro de 2013

Lixos existenciais

Se é verdade que a cada dia basta a sua carga, por que então teimamos em carregar para o dia seguinte nossas mágoas e dores? Há ainda os que carregam para a semana seguinte, o mês seguinte e anos afora...

Nos apegamos ao sofrimento, ao ressentimento, como nos apegamos a essas coisinhas que guardamos nas nossas gavetas, sabendo inúteis, mas sem coragem para jogar fora. Vivemos com o lixo da existência, quando tudo seria mais claro e límpido com o coração renovado.

As marcas e cicatrizes ficam para nos lembrar da vida, do que fomos, do que fizemos e do que devemos evitar. Não inventaram ainda uma cirurgia plástica da alma, onde podem tirar todas as nossas vivências e nos deixar como novos. Ainda bem.

Não devemos nos esquecer do nosso passado, de onde viemos, do que fizemos, dos caminhos que atravessamos. Não podemos nos esquecer nossas vitórias, nossas quedas e nossas lutas. Menos ainda das pessoas que encontramos, essas que direcionaram nossa vida, muitas vezes sem saber.

O que não podemos é carregar dia-a-dia, com teimosia, o ódio, o rancor, as mágoas, o sentimento de derrota.
Acredite ou não, mas perdoar a quem nos feriu dói mais na pessoa do que o ódio que podemos sentir toda uma vida. As mágoas envelhecidas transparecem no nosso rosto e nos nossos atos e moldam nossa existência.

Precisamos, com muita coragem e ousadia, abrir a gaveta do nosso coração e dizer: eu não preciso mais disso, isso aqui não me traz nenhum benefício e  eu posso viver sem.
E quando só ficarem as lembranças das festas, do bem que nos fizeram, das rosas secas, mas carregadas de amor, mais espaço haverá para novas experiências, novos encontros. Seremos mais leves, mais fáceis de ser carregados mesmo por aqueles que já nos amam.

Não é a expressão do rosto que mostra o que vai dentro do coração? De coração aberto e limpo nos tornamos mais bonitos e atrativos e as coisas boas começarão a acontecer.

Luz atrai, beleza atrai. Tente a experiência!... Sua vida é única e merece que, a cada dia, você dê uma chance para que ela seja rica e feliz.

Letícia Thompson
"Quem procura colocar os outros a serviço dos seus interesses ganhará, certamente, muitas coisas, mas as perderá ainda mais.
Se a pessoa não faz os esforços necessários, e que lhe cabem fazer, para obter aquilo que deseja em um determinado campo, fica ameaçada pela enfermidade física ou psiquicamente.
Aquele que não exerce as suas faculdades,  torna-se cada vez mais vulnerável, e elas são perdidas. Mas aquele que adota a filosofia do esforço individual, aprende a dominar a própria vontade e se reforça.
A cada dia, descobre em si possibilidades que não lhe eram conscientes e sente uma alegria que nada e nem ninguém lhe pode tirar.
Acreditem, a filosofia do esforço nos revela que a alegria reside no próprio esforço. Por isso, não descarreguem para outros aquilo que vocês mesmos devem fazer.
E se for possível, façam sem a ajuda deles. E ainda acrescentarei que vocês não devem esperar que os esforços lhes sejam impostos de fora.  
São vocês mesmos que devem impô-los."


Omraam Mikhaël Aïvanhov 

É para frente que a vida segue. E o amor também!

A vida vem em ciclos e você precisa saber identificar quando acaba um e quando começa outro! Cada ciclo, cada etapa tem seu valor, seus ensinamentos e seus encantos.

Você não pode ser filho eternamente, nem viver como se fosse um adolescente pra sempre! E muito menos querer manter vínculos com quem não quer mais você! Tudo nessa vida passa: os acontecimentos, os relacionamentos, os empregos, as pessoas, a alegria, a tristeza, até a saúde...

Pra que ficar dando voltas achando que uma fase de sua vida vai voltar, achando que aquela pessoa vai voltar? É um grande erro viver no presente mas sentindo falta do passado. Ou do futuro! O que passou, passou!

Pare de ficar esperando que devolvam o seu passado, viu? Nem tão pouco espere ser reconhecido pelo que você verdadeiramente é! E o que há de vir, virá a seu tempo e na sua hora! Nunca mais perca o seu precioso tempo do presente tentando modificar ou consertar o seu passado.

É para frente que a vida segue, viu? E o amor também! Às vezes se ganha e às vezes se perde! Por isso, aprenda a conviver com as perdas e com os ganhos. Mas continue a viver! Rasgue os papéis velhos, mude de casa, viaje, faça novos amigos, jogue fora os presentes desbotados, dê suas roupas e seus livros que não usa mais... Esqueça de lembrar, pô! Faça a energia girar e fluir!

Você já não é mais a mesma pessoa de ontem. Certo? Já não é mais tão orgulhoso, tão soberbo.... Que bom, né? Veja quanta coisa você construiu aí dentro do seu coração! Veja como você ficou experiente e competente!

Vire a página! Feche a porta! Encerre o ciclo! Passe a régua!

Sabe por que você não precisa ser sempre a mesma pessoa? Porque a vida não é estática! É bom lembrar sempre que nada, nem ninguém é indispensável. Mas você é indispensável!

Assim, continue aquele trabalho pessoal de aprender a conviver com a dor! Aprenda a desapegar-se e desprender-se! Você sabe que isso vai ajudá-lo a seguir em frente com tranqüilidade! Você merece uma vida colorida e cheia de prazeres! Administre bem o seu viver e reencontre o caminho da esperança!

"É essa a vida que você precisa a aprender a viver. O aqui e o agora é todinho seu"



Luis Carlos Mazzini