Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sexta-feira, 11 de julho de 2008

AS CHAMAS GÊMEAS


A Dimensão Espiritual do Amor e dos Relacionamentos
A busca do amor e do companheiro perfeito é realmente a busca pela unidade, existem três tipos de relacionamentos românticos que nos levam a esta unidade: chamas gêmeas, almas companheiras e relacionamentos cármicos. No princípio, as chamas gêmeas foram criadas juntas e compartilham um único destino. Criadas em um único ovóide ígneo, elas foram separadas em duas esferas do ser, uma na polaridade masculina e a outra na polaridade feminina, ambas com o mesmo padrão divino de identidade. Embora passem algumas encarnações juntas e outras separadas, a união delas é eterna, e depois que tenham se unido com o seu Eu Superior, elas estarão unidas eternamente. Mas isto não quer dizer que todas as suas vivências foram belas e mesmo realizadas no amor.

Uma alma companheira é diferente de uma chama gêmea. Considerando que cada um de nós possui apenas uma chama gêmea, podemos ter muitas almas companheiras. As almas companheiras, às vezes, compartilham um objetivo complementar na vida. Elas são amigas e companheiras que estão trabalhando freqüentemente para desenvolver as mesmas virtudes e desenvolver os mesmos chakras. Essas relações tendem a ser harmoniosas e satisfatórias, e tais almas podem realizar grandes coisas juntas.

Temos então o relacionamento cármico, neste caso as duas almas são unidas para o equilíbrio do carma mútuo. A união cármica pode ser a mais forte de todas, e começar com uma grande atração. E tal se dá porque a alma tem uma profunda ânsia de ser livre, e tem um conhecimento interno de que a unificação é a chave para a resolução pelo equilíbrio do carma, que freqüentemente, é severo, com a existência de violência, ódio, abandono ou até mesmo assassinato. De vez em quando, há um vazio, uma solidão que revela a insuficiência de uma relação fundada somente na atração pelo carma. Mesmo sendo freqüentemente difícil, estes relacionamentos são necessários para se alcançar o domínio no Caminho Espiritual. Todos experimentam os três tipos de relações no decorrer de suas vidas. A chave para a unidade em todos, é amar todas as almas.

Chamas gêmeas e almas companheiras

Há eras atrás, além dos confins do tempo e do espaço, você e sua chama gêmea estavam perante Alfa e Ômega, e Deus Pai e Deus Mãe, prometeram trazer para a Terra uma porção da criatividade Divina, trazer a energia do seu próprio Ser, no plano do Espírito, a sua Presença do EU SOU, para o mundo da forma para a ação, para a boa criação, e depois, voltar para o plano do Espírito, tendo dominado o tempo e o espaço.

Aprendendo a conseguir traduzir energia espiritual para o plano físico requer uma série de encarnações, nas polaridades masculinas e femininas. Desse modo, cada chama gêmea teve a oportunidade de refletir a totalidade do Deus Pai e Deus Mãe.
Se tivéssemos permanecido em harmonia constante, teríamos compartilhado a beleza da relação de amantes cósmicos ao longo de nossas muitas encarnações na Terra. Mas assim que perdemos a harmonia entre nós mesmos e com Deus — por desconfiança, por medo, ou por um senso de separação da nossa identidade divina, permitimos que a escuridão penetrasse em nossas vidas, criando mundos de energia negativa entre nós e nossa chama gêmea. Nós nos achamos mais distantes e mais separados até que passamos à “noite”, como navios perdidos, tragicamente inconscientes da existência de um e do outro.

À cada encarnação, apartados de nossa chama gêmea, foi vivida criando carma negativo ou equilibrando o carma de que se encontrava entre nós e nossa reunião com nossa chama gêmea. Por vezes, assumimos várias relações com nossa chama gêmea: como marido e mulher, como filho e mãe, como filha e pai ou como irmão e irmã, para extinguir as correntes negativas de energia que nós mesmos tínhamos tecido em nossos subconscientes, pelo mau uso do livre arbítrio. Freqüentemente, quando as pessoas aprendem que elas compartilham uma missão sem igual, com suas chamas gêmeas, começam a procurar fisicamente aquela alma especial, em vez de buscar a união interior. Esse é sempre um desvio no caminho para a libertação da alma.

Sub umbra alarum tuarum intineris in pat laudabilis divinitas...
Sissy

Profecia

Tempo virá que a vida na face da Terra será de tal forma diversa da atual, que muitos ainda não concebem de como serão essas mudanças. Então...

Profetizo:

Que haverá apenas a bondade entre os homens que a palavra maldade será usada quando se estudar as formas de vida das extintas civilizações.

Os homens não precisarão de tantos governantes pois se auto-governarão pelo uso das leis que já se encontram na consciência. Sabendo e usando as leis internas, não mais precisarão de prisões porque todos serão polícias e juízes de si próprios.

Que não haverá mais necessidade de familias , entenderão que a humanidade já é uma familia formada e que todos fazem parte da parentela Divina.

Que a escola não será um lugar restrito. Em toda parte haverá mestres gratuitos a ensinar crianças e jovens que serão filhos de todos.

Não se dicriminarão corpos físicos como sendo belos ou feios. Que os feios não precisarão perdoar os cegos da verdadeira beleza que é a interna. A beleza será fundamental não nos rostos, nem nos troncos ou membros inferiores; será obrigatória nas almas. Que se darão aos corpos físicos a mesma importância que se dá aos objetos de transportes. Não serão importantes as cores dos físicos e os níveis sociais.

Que as palavras serão ditas com economia e quando pronunciadas, nunca serão de forma que sirvam de armas a ferir os semelhantes. Qualquer alteração de voz ou qualquer intenção de prejudicar, humilhar ou destruir pela fala ou escrita será considerado crime grave.

Os egoístas, orgulhosos e vaidosos terão poucas chances de sobrevivência, pois a maioria terá tanta bondade e complacência com suas imperfeições que todos pro-curarão se corrigir.

Não haverá mais doenças assim que todos souberem disciplinar seus pensamentos, hábitos alimentares e, principalmente, quando abolirem os vícios.

Que o amor entre homens e mulheres não será confundido com sexo. Os seres farão amor com amor e sexo com sexo, saberão diferenciar e saberão que são as almas que se amam e não os corpos. Não haverá separações de casais porque todos estarão com os seus pares e se sentirão irmanados com toda humanidade.

Não haverá julgamentos porque todos se conscientizarão que são seres da mesma origem compostos de sombras e luzes. Saberão que julgar o outro é apontar falhas em si mesmo.

Os animais serão amparados, amados como seres irmãos e não se matará nenhum deles para comer, tirar-lhes a pele, ossos e órgãos. Que os crimes contra os animais terão pesos iguais aos crimes entre os homens.

OS VALORES MUDARÃO:


-O homem mais rico será aquele que mais doar.
-O mais belo, aquele que mais amar.
-O mais bem sucedido, o que conseguir o auto-domínio.
-O país mais evoluído será o mais pacífico .
-Não se chamará a morte de "hora do adeus" e sim, do "até breve".
-A mulher e o homem mais atraente será os que possuirem o corpo espiritual forjado nas virtudes.
-As religiões se extinguirão porque os homens já estarão formados na educação dos seus sentimentos.
-Profetizo que a humanidade emitirá tanta luz que o planeta ofuscará os demais na vastidão do infinito.
-Que o reinado do mal cederá lugar para o império do Bem porque a arma do Amor é invencível e será com ela que se fará a última Grande Guerra Mundial.

Profetizo o tempo que virá.
Mas, o futuro chegará mais rápido se todos começarem a ser hoje o homem do amanhã.

Miryã Kali/ MLucia

Mudanças nos Relacionamentos

Em algum lugar sobre o arco íris

http://www.lightworker.com/beacons/

A Terra hoje está evoluindo mais rápido do que qualquer um poderia ter imaginado. Vocês estão criando o Lar enquanto alcançam verdades mais elevadas que dão suporte às suas vibrações mais elevadas. Por causa das perguntas que vocês estão fazendo agora, vocês abriram a porta para uma realidade que só tinham sonhado até então. O novo Planeta Terra começou, e vocês têm um pé bem firme em cada um dos dois mundos.
Vocês têm se preocupado muito sobre onde vocês estão. “Eu ainda estou na terceira dimensão? Eu estou na quarta ou estou na quinta?” Ahhh. Nós amamos quando vocês se esforçam para designar atributos humanos para o nosso lado do véu. Os humanos são tão imaginativos. Alguns de vocês chegam a dizer que o nível dimensional real da Terra neste momento é de 4,4324.

Achamos isso uma característica maravilhosa em vocês. Embora nós lhes digamos que não há mensuração que possa abranger sua evolução coletiva, pode também ser útil saber que todos estes conceitos são verdadeiros de certo modo. Por favor, saibam antes de qualquer coisa que o ponto importante que não pode ser esquecido é que vocês estão evoluindo na velocidade do amor e que ela é substancialmente mais rápida do que a velocidade da luz.
Nós realmente precisamos lhes dizer que vocês abriram uma porta e estão agora caminhando firmemente para dentro da quinta dimensão enquanto humanidade como um todo. Vocês sentiram a resistência de alguns que não estavam prontos para seguir em frente. De qualquer jeito, vocês estão prontos para prosseguir mais uma vez. Uma das canções favoritas do Guardião (Steve) entitula-se Somewhere Over the Rainbow (Algum Lugar sobre o Arco-íris). Ficamos honrados em lhes dizer que vocês acabaram de dar os primeiros passos “sobre arco-íris”.

Sexo como uma Expressão da Dualidade

Vamos recapitular e lhes contar sua história, de modo que compreendam para onde estão indo. Aconteceu um processo interessante quando vocês começaram o jogo de Esconde-Esconde. O grande jogo da Livre Escolha começou em um campo de Consciência da Unidade, porque vocês eram um e também uma parte inseparável uns dos outros. O grande jogo de Esconde-Esconde começou quando vocês decidiram colocar um véu do esquecimento e caminhar pela segunda dimensão para chegar a um lugar estacionário na terceira dimensão.

Quando passaram pela segunda dimensão, vocês se separaram em partes de vocês mesmos e ganharam ilusões da dualidade. Nesse campo de polaridade ou dualidade, vocês encontraram coisas que rotularam como “certo ou errado”, “em cima ou embaixo”, “preto ou branco”, “esquerda ou direita”, “bom ou ruim”, “medo ou amor”. Vocês então escolheram aumentar ainda mais a ilusão da dualidade, dividindo-se ao se definirem em um único sexo para cada encarnação na forma física. Isto foi necessário para criar a completa ilusão da dualidade dentro do jogo. Também tem sido fonte de grande confusão para vocês enquanto estão evoluindo.

Efetivamente, vocês se dividiram na ilusão de serem dois: um masculino e um feminino. Isto leva à crença de que vocês são apenas metade de uma pessoa, não um ser inteiro, e fez com que vocês acreditassem que há um par exato para cada um de vocês esperando magicamente em algum lugar longe do alcance. Todo o conceito de “alma gêmea” e “cara-metade” baseia-se na ilusão da dualidade. Esta ilusão de separação foi importante para suas primeiras lições de vida.
Por favor, tenham em mente que, quando o grande jogo da Livre Escolha foi posto em andamento, vocês eram os únicos que determinavam o quão espesso o véu seria. Na realidade, foi um grande desejo de vocês entrar na forma física pensando que eram apenas meia pessoa.

Essa é uma das razões pelas quais rimos tanto e tão alto. A piada está em vocês, porque, como podem ver agora, suas criações foram mais bem sucedidas do que vocês imaginaram a princípio.
A ilusão da dualidade está agora diminuindo, e uma nova realidade está sendo contemplada. A trindade terá um significado mais profundo à medida que se moverem para a próxima fase de evolução.

Relacionamentos = Atração Harmônica

É por esta mesma razão que lhes dizemos que a chave para passarem confortavelmente para as vibrações mais elevadas do novo Planeta Terra é equilibrar o masculino e o feminino dentro de cada um de vocês. O conceito de energia “que precisa de complemento” não está do lado de fora, mas sim dentro de seu ser. Equilibrem o masculino e o feminino em seu interior, e então vocês vão atrair um relacionamento harmônico complementar para dentro de seu campo ou aprimorar o relacionamento que têm agora.

Pode ser útil saber que não é possível criar um relacionamento; só é possível atrair uma vibração harmônica para si. Quando vocês se tornam totalmente conscientes do padrão vibracional que estão emitindo, então vocês podem compreender facilmente o que chega até vocês em troca. O Universo só tem uma resposta para todas as perguntas: “E assim é.” Agora que vocês sabem a resposta, talvez possam procurar refazer a pergunta. Este processo é a atração harmônica e é a base de toda a criação. O primeiro passo da atração harmônica está se tornando agora uma parte importante de sua evolução a esta altura.

A Energia Cristal continua a entrar do Sol Central, fluindo pelo seu sol enquanto fornece a nova energia necessária para a evolução da humanidade. A Energia Cristal foi profetizada por muitos anos, e, embora o seu retorno tenha sido mal interpretado pelos teólogos, está, sem dúvida, bem em andamento.
Por favor, entendam que esta é a razão pela qual alguns em seu mundo estão vivenciando guerras, agressões, confusões e privações rigorosas nesta época. É a primeira reação ao se sentir a Energia Cristal. Enquanto a Energia Cristal se equilibra perfeitamente com as energias masculino-feminino, é sentida como uma ameaça para essa maioria sem equilíbrio no interior. Nós achamos muito interessante que haja tão poucos líderes do sexo feminino na Terra. Este é um exemplo perfeito do seu desequilíbrio coletivo nesta área, e podemos prometer-lhes que, à medida que sua vibração coletiva aumentar, isto também mudará.

Relacionamentos de Amor

Mesmo que cada um de vocês até certo ponto se sinta sozinho, vocês não estão. De fato, vocês são cada um uma parte integral uns dos outros. Portanto, será útil compreender que todos os relacionamentos são pessoais. Também pedimos que entendam que os relacionamentos de qualquer forma são, na realidade, um meio de alcançar o outro lado do véu e se conectar à Energia Universal que une todas as coisas. Esta Energia Universal é que é a fonte de toda a criação, e tudo que está ligado a ela aumenta a elevação da consciência de vocês.

Todas as experiências dos humanos são transmutadas novamente em Energia Universal, encontrando por fim seu caminho de volta à Consciência da Unidade como experiências de Deus na forma humana. São estas experiências que permitem a Deus ver a si próprio. Isto os leva de volta à velha pergunta: “Se uma árvore cai na floresta e ninguém ouve, ela realmente caiu?” A resposta é: “Não”, porque não estava conectada à Energia Universal através da experiência compartilhada. Portanto, uma experiência que não é compartilhada é uma experiência infundada no coletivo da Energia Universal. Esse é o verdadeiro propósito dos relacionamentos de todos os tipos. O ato de compartilhar experiências dentro de um relacionamento conecta as experiências à Consciência de Unidade, conectando-a à Energia Universal.

O relacionamento mais difícil de se manter e o mais eficaz neste processo é o relacionamento de amor, porque ele fundamenta todas as experiências em uma energia base de amor.
Numa observação mais pessoal, devido à infusão de Energia Cristal, muitos agora vivenciarão mudanças drásticas em seus relacionamentos pessoais. Mais uma vez, essas pessoas com desequilíbrios na energia masculino-feminino verão a primeira mudança e a mais acentuada delas. Enquanto evoluem, elevando seu nível vibracional enquanto indivíduos, vocês naturalmente perdem a tolerância que uma vez tiveram para desencontros vibracionais. A intolerância na área do desequilíbrio entre o masculino e o feminino atinge um nível crítico, e muitos relacionamentos sentirão este desgaste. Alguns sucumbirão a ele e se separarão. O Guardião costuma dizer: “Enquanto vocês evoluem, a sua tolerância para as bobagens vai embora.”

Comunicação: A Chave para Fazer os Relacionamentos Crescerem

Agora, mais do que nunca, há uma necessidade de trabalhar conscientemente o crescimento dos relacionamentos. Se vocês desejarem fazer com que o relacionamento passe para o próximo nível enquanto evoluem, ele precisará crescer. Isto pode ser feito com um esforço extra para usar a comunicação do coração, colocando-se primeiro em todas as coisas. A comunicação em todos os níveis se torna cada vez mais importante, já que este é o primeiro passo para equilibrar as energias do masculino e do feminino dentro de cada um de vocês. Trabalhem o aperfeiçoamento da comunicação por meio de palavras, de atos e da magia do toque. Façam isto antes que a comunicação se torne crítica em um relacionamento, e haverá menos desgaste quando o relacionamento começar a passar para o próximo nível.

Os humanos têm a estranha capacidade de se convencerem de que eles não precisam mudar, mesmo diante de grande sofrimento. Diferente de muitos outros jogos que existem ao longo de Tudo o que É, os humanos têm total livre arbítrio em cada etapa de suas experiências como espíritos em um jogo na forma humana. Por causa desta relação com a livre escolha, vocês quase sempre se sentem confortáveis em não fazer qualquer mudança. Na verdade, mesmo diante de um grande sofrimento, vocês aparentemente podem se convencer de que mudar é pior do que a dor em si. É quando vocês milagrosamente se acostumam à dor, ao sofrimento.

Vocês são uma raça interessante de seres! Por favor, saibam que esta estranha capacidade de se acostumar à dor não será mais tão fácil como era antes, devido à diminuição da tolerância. Vocês estão em um estado extraordinário de evolução, e seu eu superior merece muito mais do que muitos de vocês têm dado a ele. Agora é o momento de amarem a si mesmos e permitirem que sua luz brilhe, mesmo que isto signifique confrontação ou mudança drástica. Na realidade, vocês merecem ser felizes.

Luz Atraente

Saibam que, para alguns de vocês que escolhem não mudar, o aumento da vibração que estão vivenciando emitirá um chamado para um encontro harmônico mesmo sem seu conhecimento ou sua intenção. Para simplificar, a sua luz fica mais forte e vocês se tornam mais atraentes para os que estão ao seu redor. Mesmo que possa não ser sua intenção, será muito comum atrair inesperadamente alguém que representa uma vibração harmônica. Nesta situação, pode ser muito desgastante se seu compromisso com outra pessoa impedir que o relacionamento aconteça ou contaminar um ou outro relacionamento ou ambos com a mais inútil das emoções humanas: a culpa.

Em vez disso, pedimos que vocês se preparem para a sua evolução agora, sabendo que esta é uma forte possibilidade. Liberem o conformismo com a dor e saibam que, quando permanecem em um relacionamento que não acrescenta mais nada a vocês, ele só serve para obscurecer intencionalmente a sua luz e diminuir a sua vibração. Isto causa mais danos do que podem imaginar a todos aqueles que estão à sua volta. As crianças pelas quais vocês desejam sacrificar sua própria felicidade recebem uma impressão destorcida do que realmente é um relacionamento. Elas podem estar fadadas então a repetir o mesmo direcionamento errôneo de energia diversas vezes até que elas aprendam a passar por cima deste estigma de energia.

Se vocês as amam, por favor, poupem-nas dessas experiências dolorosas e dêem-nas permissão para encontrar a felicidade, buscando destemidamente para vocês mesmos a felicidade. Se vocês estão em um relacionamento que não lhes serve mais, comprometam-se em mudá-lo para o próximo nível ou liberem-no com amor e ousem seguir em frente.

Atraindo Novos Relacionamentos

Para aqueles de vocês que vivenciaram dificuldades para atrair relacionamentos harmônicos no passado, estamos em um tempo em que estes padrões podem mudar com facilidade. Por favor, saibam que ninguém precisa de um relacionamento para ser inteiro. Na verdade, se vocês estão trabalhando com esta suposição, vocês estão destinados a um relacionamento “dependente” desde o início. Acreditando nisto, vocês só podem atrair alguém que precisa depender de vocês ou que vocês dependam dele. Entretanto, se vocês estão buscando compartilhar sua vida com alguém que possa caminhar lado a lado com vocês e compartilhar uma experiência de amor, isto pode ser tão lindo que não dá para descrever. Se esta é sua escolha, por favor, comecem com vocês mesmos, verificando a vibração que estão emitindo para o universo, em vez de procurar alguém com este atributo ou aquela qualidade. No lugar de procurar vibrações que entrem em seu campo, primeiro examinem e mudem as vibrações que emanam de vocês.

De novo, um esforço consciente para equilibrar sua própria energia masculino-feminino estabelecerá o estágio para uma mudança em sua experiência do coração. Sejam valentes e superiores, e não escondam sua luz de ninguém. Ousem deixar que todos os vejam nesta época, e sintam sua força maior, permitindo-se estarem completamente vulneráveis. Sua verdadeira força nestes relacionamentos de vibrações mais elevadas vem de sua capacidade de estar vulnerável. Permitir que alguém veja completamente o seu interior é o maior presente que um humano pode dar a outro. Façam isto sem reserva, sabendo que de fato não há mais segredos, e suas fraquezas constatadas rapidamente se tornarão suas maiores forças. Sua beleza real brilhará para que todos a vejam, e um relacionamento harmônico se alinhará magicamente.

Sexo nas Vibrações mais Elevadas

Há muita coisa acontecendo enquanto a evolução começa, porque a quinta dimensão contém atributos diferentes daqueles aos quais vocês se acostumaram. Grande parte do que verão nos dias que se seguem é uma mistura de energias. Mesmo as energias sexuais se misturarão mais do que antes, porque há muito aqui que não é compreendido. A magia do toque é uma expressão do amor divino somente disponível na forma finita como o corpo humano. Com todo o amor do Paraíso, nem mesmo o maior dos anjos pode tocar os outros do modo com que vocês podem. Utilizem isto como uma expressão divina de amor e comunicação, para fortalecer seus relacionamentos. Os desafios com o sexo vieram, na maior parte das vezes, do seu uso como um dispositivo de controle. Usem-no como uma expressão de amor incondicional e vocês descobrirão o que de mais elevado virá em troca.

Enquanto vocês caminham “sobre o arco-íris”, muitos de seus paradigmas mudarão em relação à expressão sexual. Nós falaremos de alguns desses agora, porque eles são importantes para a compreensão de vocês. Nos dias que estão por vir, vocês irão ver mais a combinação da energia do masculino e do feminino em todas as áreas. Isto significa que haverá mais compreensão das necessidades e dos desejos de cada um. Nesta condição, a experiência sexual elevada será mais comum, uma vez que desta forma um nível mais profundo de comunicação é possível. Serão tempos de mudança nos relacionamentos; quando suas mentes não puderem mais falar, seus corpos terão a capacidade de se comunicar de um modo belo.

Nos dias que se seguem, vocês verão um aumento nos relacionamentos com pessoas do mesmo sexo e com múltiplos parceiros. Vocês verão mais expressão de amor incondicional nos relacionamentos com compromisso e nos relacionamentos abertos, que serão verdadeiramente abertos e não apenas que evitam compromisso. Eventualmente, haverá menos medo destas belas expressões de amor, quando a verdadeira beleza de todos os relacionamentos se tornar mais compreendida e almejada.

Por favor, entendam que a expressão sexual não é necessária para uma vida bem sucedida neste jogo. É uma ferramenta finita para ajudar a re-lembrar as vibrações do Lar enquanto na forma física. Durante as experiências de expressão sexual, vocês se elevam para o nível vibratório em que nós vivemos o tempo inteiro. Embora não seja uma necessidade, pedimos que vocês não descartem esta ferramenta eficaz sem considerá-la. As experiências que vão do amor-próprio à expressão sexual própria podem ser utilizadas como uma ferramenta de criação que vocês ainda não descobriram integralmente. Alguns de vocês acreditam que vocês alcançarão um estado elevado em que o sexo não fará mais parte de sua experiência. Por favor, saibam que, enquanto estiverem na forma finita, vocês terão esta ferramenta disponível para re-lembrarem do Lar e de quem vocês realmente são.

Sobre o Arco-íris

Enquanto caminham “sobre o arco-íris”, existem coisas mágicas que vocês estão prestes a vivenciar e descobrir. Vocês cometerão erros? Claro que sim. Vocês aprenderão com eles? É claro! Joguem com eles agora, queridos, porque vocês estão em uma nova realidade dimensional, e enquanto começam a atravessar o arco-íris, é imperativo que assumam seu poder e criem sua própria realidade.

Meus queridos, a estrada não tem sido fácil. Vocês não eram capazes de ver quem são, e ainda assim trabalharam tão diligentemente, tendo apenas aquela pequena centelha de alguma coisa bem no fundo chamando por vocês, guiando vocês para Casa. Vocês sentiram o puxão de Casa, sentiram a tristeza profunda, sentiram o fato de que tinham se separado do seu verdadeiro Lar e que não eram capazes de encontrar o caminho de volta. Saibam que vocês estão exatamente à beira de prosseguir sobre o arco-íris e que não estarão voltando para Casa; vocês estarão criando o Lar onde estão agora. Bem-vindos ao Lar, queridos. Bem-vindos ao Lar. Bem-vindos ao Lar. Estendam a mão e toquem uns aos outros com o toque de um anjo, e ousem fazer a diferença em sua realidade, começando primeiro com sua própria felicidade nos relacionamentos. Segurem bem alto a sua luz, e não haverá mais sombras no Planeta Terra.

Vocês deram os primeiros passos sobre o arco-íris. Agora, vocês verão que os sonhos realmente se tornam realidade. É com grande amor que pedimos que se tratem com respeito, orientem-se uns aos outros e joguem bem juntos.

Espavo

Entre o Ego e a Alma

Enquanto pensamos que a morte é o que mais separa as pessoas, o EGO, desde sempre, vem fazendo esse "serviço" muito mais do que ela.
Não há nada que vença o EGO em termos de separações.

E como é que ele age?

- No casamento e nas relações amorosas:
em nome da "incompatibilidade de gênios", homens e mulheres se separam, sem darem chance à flexibilidade que faria com que ambos - de comum acordo - cedessem um pouco.
Não! Para o EGO não tem acordo quando se trata de ceder.
Seria "rebaixar-se"! Ele só entende assim.

- Nas amizades:
uma atitude ou palavra mal colocadas são, muitas vezes, suficientes para que amigos se separem, deixando cair no esquecimento as tantas coisas boas que fizeram brotar uma tão valiosa amizade.
Não! O EGO não admite erros nem pedidos de perdão.
Seria abrir mão da punição! Ele só entende assim.

- Nas famílias:
tantos pais, irmãos e filhos se separam, só pela necessidade de impor suas vontades, de ver "quem manda aqui", quem ganha a condição de dono da última palavra.
Na maioria dos casos, numa reunião familiar, e com um pouco de humildade todos saberiam até onde ir e quando parar.
Não! O EGO quer deter o poder sobre tudo e sobre todos.
Limites seriam um caso de obediência! Ele só entende assim.

- Nas carreiras:
pessoas escolhem seguir a mesma carreira ou carreiras diferentes, e muitas dessas pessoas gastam a melhor parte da sua vida competindo, vigiando, farejando os passos das outras, dada a precisão de ser "a melhor".
A consciência de que "o sol nasceu para todos" faria isso parar.
Não! O EGO quer ganhar sempre, custe o que custar.
Aceitar vitórias alheias seria fracassar! Ele só entende assim.

Em toda situação conflitiva que determina separações o EGO se faz presente e sempre quer ganhar.

É nos carros, em brincadeiras desnecessárias;
é no trabalho, em críticas contra colegas;
é nas escolas, em exibições de notas;
é nas guerras, onde ganhar é questão de vida ou morte;
é na vizinhança, em encrencas vulgares, e assim por diante... infinitamente...

Pense em algo similar, não citado aqui, e você notará que nele também está a ditadura do EGO.
Basta que o caso lembrado seja capaz de separar pessoas.

Não! - Não é a morte o que mais promove essas apartações.
É o EGO, o filho predilecto do orgulho!

Sua ALMA e seu EGO ocupam o mesmo "castelo".
Deixe que sua ALMA seja a rainha vitalícia do lugar!
Ela é aquela parte sua que deseja Paz e Reconciliações.

O EGO é o mal dentro de você.
Dê-lhe um "cala-boca" bem dado.

Assim - e só assim - a Vida lhe abrirá as portas da verdadeira e perene Felicidade.

Sílvia Schmidt

Arriscar...

Na vida se faz necessário enfrentar as dificuldades impostas pelo caminho tortuoso do dia-a-dia para que possamos nos fortalecer. Devemos superar sempre nossos limites para poder progredir e crescer e somente quando enfrentamos nossos problemas é que atingimos a maturidade emociaonal para lidar com as adversidades.

Durante nossa jornada somos colocados frente a decisões arriscadas e a perigos incalculáveis e somente nesses momentos é que descobrimos nossa verdadeira coragem e determinação. A decisão de arriscarmos em determinados instantes e momentos da nossa vida, é algo que deve ser calculado, porém, a voz da razão deve estar em equilíbrio com nosso coração para que nossas decisões sejam fruto do nosso desejo e não somente algo mecânico de acordo com a vontade alheia.

Os seres humanos somente se desenvolvem e descobrem sua verdadeira vocação e sua disposição para a vida quando possuem uma boa dose de risco em suas atitudes. A simples atitude de estender a mão a alguém ou dar um sorriso já expõe você ao risco de se envolver com alguém positivamente ou de ter uma grande decepção. Expor seus sentimentos às pessoas é arriscar-se mostrando seu “eu” verdadeiro e consequentemente deixando à mostra suas virtudes e também suas fragilidades. O fato de você deixar seu coração transbordar de amor e paixão por outra pessoa é correr o risco de não ser amado e sofrer uma dor aparentemente desnecessária. Mas você acredita que alguém que não amou e não sofreu soube o que era a verdadeira felicidade?

Quando você deixa seu coração transbordar de felicidade e sorri de forma verdadeira e ingênua ou mostra suas decepções e sua tristeza através da revolta, está correndo o risco de parecer louco e desequilibrado. Seu choro de decepção e sofrimento mostra o risco que você corre de parecer sentimental e fraco. Mas você acredita que seus sentimentos devem ser calados e silenciados em função da opinião alheia?

Também muitas vezes, profissionalmente, acabamos nos calando e abdicando de oportunidades com receio de arriscarmos e sermos considerados diferentes dos demais que estão mergulhados na inércia e na calmaria da solidão existencial. E você acredita que podemos vencer sendo igual a todo mundo? Será que não devemos arriscar em busca de nossas realizações?

Para que possamos viver e respirar temos que nos arriscar e esse risco é justamente de morrer... Acreditar em algo já é um risco de sofrer uma grande decepção... Tentar algo em nossa vida é correr o risco de falhar... E daí? Qual é o problema?

Se não tentarmos, arriscarmos, mudarmos, falharmos, sofrermos, aprendermos, chorarmos, sorrirmos... Então, nada seremos e nada vivemos...

Pois viver é mudar, mudar é sentir, sentir é amar e amar é sofrer. Sofrer é crescer e crescer é necessário. Quem não corre risco nada aprende e consequentemente nada será permanecendo acorrentado à ignorância e ao medo, pois quem arrisca está livre.

Affonso Celso Gonçalves Jr