Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Ouvir a voz do coração é ser autêntico



Ouvir a voz do coração é ser autêntico
por Roberto Dantas


Autoconhecimento é mais do que saber coisas sobre si mesmo, é "sentir" que isso é verdadeiro. E tomar "consciência" disso, é re-conhecer-se. E re-encontrar-se. Ouvir sua voz interior, a voz da sua verdadeira essência, que lhe dita sua missão de vida através de suas necessidades mais íntimas.

Sua essência é o seu VERDADEIRO SER, livre de padrões sociais ou condicionamentos impostos pela sociedade e em nossa educação. É como você era quando criança; procure relembrar do que gostava, como sentia a vida à sua volta e trazer a sensação para sua vida presente.

Para re-encontrar consigo mesmo, enxergar-se mais a fundo e entender-se mais é preciso ter CORAGEM para enfrentar os obstáculos que se encontram e que dificultam essa mudança. E o mais contraditório é que estes obstáculos estão dentro de você mesmo.

É preciso viver com AUTENTICIDADE, e pra isso, é preciso ouvir a voz do coração. Só ele sabe tudo, pois é através dele que o Divino diz o que quer de nós e dita nosso caminho.

Nenhum comentário: